- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Futebol de Mesa assume o resgate da história do Bangu AC
Um dia o Bangu já teve o melhor jogador de uma Copa do Mundo… E o Futmesa alvirrubro não deixou essa história se apagar!
Salve, galera banguense!
Foi realizado neste sábado (29/07), em nossa sede na Piscina, o terceiro troféu da “Série Orgulho Proletário”, que neste mês de Julho homenageou o mestre ZIZINHO, o melhor jogador da Copa do Mundo de 1950, um dos maiores (senão o maior!) craques da história do Bangu e, simplesmente, o ídolo de Pelé!
Disputada na modalidade Pastilha e com a participação de Abel Cepa, Felipe Godinho, Marcelo Coutinho e Paulão Costa, representando o Bangu, além dos nossos visitantes André Luiz e Carlos Alberto, do Clube dos Aliados, e Lauro Couto, do Vasco da Gama, os atletas foram divididos inicialmente em dois grupos.
Abel (BAC), Lauro (CRVG), M. Coutinho (BAC), Carlos (CA), Felipe (BAC), Paulão (BAC) e André (CA). |
Após a primeira fase, os banguenses Abel, Felipe e Marcelo, além de Lauro, atleta do Vasco, se classificaram para as semifinais. Marcelo venceu Felipe por 3×2, enquanto Abel venceu Lauro, também pelo mesmo placar.
Na decisão do 3º Lugar, Felipe venceu Lauro por 3×1 enquanto que, na grande decisão, com um gol justamente do botão que homenageia o Mestre Ziza, Marcelo venceu Abel por 1×0 e sagrou-se campeão!
Ao fim da competição, com presença em peso de familiares de Zizinho, Marcelo entregou o troféu de Honra ao Mérito para a filha do craque, a Sra. Kátia Regina Marins, que agradeceu em nome de toda a família.
Marcelo e familiares do craque. |
Na seqüência a Sra. Katia entregou os troféus para os três primeiros colocados, pela ordem: Marcelo, Abel e Felipe.
Pódio do Troféu Mestre Zizinho: Marcelo Coutinho (Campeão), Abel Cepa (Vice) e Felipe Godinho (Terceiro). |
O Bangu Atlético Clube agradece pela presença aos nossos amigos de Aliados e Vasco e, sobretudo, às Sras. Katia, Simone e Suzana, filha e netas de Zizinho, assim como todos os seus familiares e amigos que prestigiaram nossa pequena homenagem ao grande craque! Suas participações abrilhantaram esta manhã festiva e foram fundamentais para o seu sucesso.
Com seu “Zizinho” à frente, Marcelo festeja o título. |
O evento marcou também a estréia em competições da nova mesa do Bangu, fabricada especificamente para uso na modalidade Pastilha pela Jogo de Botão, de Itaipava, que foi unanimemente elogiada.
Fazendo sua estréia em competições, a nova mesa do Bangu foi muito elogiada por todos os participantes. |
Desta vez na modalidade Subbuteo, o evento de agosto também já está definido: no dia 12/08 teremos o Troféu Mário Tito, em homenagem ao grande zagueiro campeão carioca em 1966.
A imagem do dia: três “Zizinhos” reunidos em uma única foto! |
Resultados:
7º) Carlos Alberto (Aliados)
Eventos anteriores da “Série Orgulho Proletário”:
– Maio (2017) – Troféu Zózimo Calazães (Sectorball)
– Junho (2017) – Troféu Ênio Chaves (Sectorball)
Visite o Bangu Futmesa no Facebook: www.facebook.com/bangufutmesa